Português (Brasileiro)

Post Reply
Jonathan
Xpadder creator
Posts: 1737
Joined: 24 Aug 2009, 11:33
Location: England
Contact:

Português (Brasileiro)

Post by Jonathan »

Image

Iniciando

Este programa simula as ações realizadas por teclas ou mouse utilizando um comando (controle). Se ainda não tem nenhum controle conectado, conecte-o agora.

Irá ver no canto superior esquerdo uma aba branca e uma tela vazia. Poderá também obter abas cinzentas caso tenha mais do que um controle conectado.

Para utilizar o seu controle é necessário criar um layout primeiro. Clique no botão do controle (abaixo da aba branca) e clique em "Novo" para abrir a janela de Configurações de Controle. Utilize a janela de Configurações do controle para criar um novo layout pro seu controle. A ajuda detalhada está disponível na janela de configurações do controle.

Scanning

Automatic scanning
Controller connection and re-connection is automatic by default. If no controllers are found when this program starts then a Scanning animation is displayed. Click the Scanning animation to open the Windows Game Controllers control panel. The Windows Game Controllers control panel lists all installed game controllers.

Manual scanning
If the Automatic Scanning option is disabled in the Settings window a Scan button is displayed. Click the Scan button to scan for new or re-connected controllers.

Controles

Abas
Todos os controles encontrados são mostrados em abas, no canto superior esquerdo da janela. Os controles serão mostrados baseados na ordem que você selecionou na janela de Configurações. Os controles conectados são apresentados com um fundo branco, enquanto que os desconectados são apresentados com um fundo vermelho. O controle atualmente selecionado é mostrado com um fundo mais brilhante que qualquer outro controle.

Clique no ícone do controle selecionado para ver as suas propriedades. Clique no ícone do outro controle para selecionar este controle.

Menu
Clique no botão do Controle à esquerda do nome do controle para acessar o Menu de Controle. O nome do controle atual é mostrado à direita do botão do Controle. Se mudanças forem feitas desde o último processo de abrir ou salvar, o campo do nome do perfil ficará em amarelo e um botão de salvamento rápido será mostrado.

Novo
Cria um novo controle. Se ocorrerem alterações no controle usado, será notificado se pretende ou não salvar essas mesmas alterações.

Configurações
Mostra a janela de Configurações do Controle. A ajuda detalhada está disponível na janela de configurações do controle.

Abrir
Abre um controle já salvo. Se ocorrerem alterações no controle usado, será notificado se pretende ou não salvar essas mesmas alterações.

Salvar
Salva as alterações efetuadas no controle usado. Esta opção só está disponível quando mudanças que não foram salvas foram criadas.

Salvar Como
Solicita um novo nome antes de salvar.

Propriedades
Mostra a janela de Propriedades do Controle.

Perfis

Um perfil é um conjunto de configurações e associações de um controle. Cada controle tem o seu próprio perfil. Quando o programa é inicializado, é criado automaticamente um novo perfil em branco.

Menu
Para acessar ao menu do Perfil, clique no botão que se encontra à esquerda do nome desse mesmo perfil. O nome do perfil atual é mostrado à direita do botão de Perfil. Se mudanças forem feitas desde o último processo de abrir ou salvar, o campo do nome do perfil ficará em amarelo e um botão de salvamento rápido será mostrado.

Novo
Cria um perfil em branco. Se ocorrerem alterações no perfil usado, será notificado se pretende ou não salvar essas mesmas alterações.

Abrir
Abre um perfil já salvo. Se ocorrerem alterações no perfil usado, será notificado se pretende ou não salvar essas mesmas alterações.

Colar
Abre um perfil usando texto que já foi copiado. Se ocorrerem alterações no perfil usado, será notificado se pretende ou não salvar essas mesmas alterações.

Configurações
Mostra a janela de Configurações de perfil. Todas as configurações estão associadas ao perfil usado e serão salvas com o botão Atribuições. A ajuda detalhada está disponível na janela de configurações de Perfil.

Salvar
Salva as alterações efetuadas no perfil usado. Esta opção só está disponível quando mudanças que não foram salvas foram criadas.

Salvar Como
Solicita um novo nome antes de salvar.

Copiar
Copia os dados do perfil em textp para que posso ser colado.

Configurações

Clique no ícone de Configurações no canto superior direito da janela para mostrar as janelas de configurações. A janela de Configurações permite alterar as configurações do programa.

Atribuições

Para atribuir uma função do mouse ou de uma tecla ao controle, clique num botão do layout. Será mostrada a janela de Atribuições para com este botão.

Clique com o botão direito do mouse sobre esse botão para realizar uma rápida alteração nas opções de atribuição.

Para atribuir uma tecla numa configuração diferente, primeiro selecione a configuração que se pede clicando no número desse mesmo padrão, que se encontra no canto inferior direito da janela.

A ajuda detalhada está disponível na janela de Atribuições.

Grupo de Atribuição

Este botão vai aparecer perto de cada DPad, Joystick e Gatilho. Clique no botão para acessar as configurações para este grupo de botões.

Configurações
Mostra a janela de Configurações.

Auto-Atribuir
Permite a rápida atribuição de funções, com base em grupos de opções frequentemente utilizados.

Diagonais
Permite a rápida alteração das configurações de diagonais de um grupo.

Configurações do Mouse
Mostra a janela de configurações do mouse

Nomes

Quando é criado ou aberto um perfil, os botões do layout mostram as funções de teclado ou de mouse que estão atribuídas.

Clique no botão "Nomes" no canto inferior esquerdo da janela para ver os nomes das atribuições. Isto mostrará os nomes de atribuições existentes para os botões do layout ou um botão vazio, caso essas atribuições não tenham um nome definido.

Clicando no botão do layout para abrir a janela de Atribuições é possível alterar o nome atribuído. A ajuda detalhada está disponível na janela de Atribuições.

Configurações

O que são as configurações?
Cada perfil contém 8 configurações de atribuições - o padrão é a configuração 1. A configuração em uso é o que se encontra sinalizado, no canto inferior direito da janela.

Como seleciono uma configuração?
As configurações podem ser selecionadas manualmente, clicando em um dos botões (1 a 8). Você pode ainda clicar no botão de Configuração e selecionar um existente na lista.
Qualquer botão de controle pode automaticamente escolher uma Configuração. Para isso, clique num botão do layout e selecione a ação na lista do Seletor de Configuração. A ajuda detalhada está disponível na janela de Atribuições.

Início Avançado

As opções da linha de comandos podem ser utilizadas por intermédio do prompt de comando, de um arquivo bat ou de um atalho.

Xpadder "Perfil1" "Perfil2" "Perfil3" "Atalho.lnk" /M /C /?

* Todas as opções podem ser combinadas em qualquer ordem.
* As opções (/M, por exemplo) podem ser em maiúsculas ou em minúsculas.
* Se os nomes e/ou endereços dos arquivos incluírem espaços, devem ser colocados entre aspas.
* Se nenhuma linha de comando for feita e o programa já estiver em execução, então a janela principal será restaurada ou minimizada.

Perfil
Inicia o programa e automaticamente é aberto o perfil (ou perfis) para cada controle. Se o programa já estiver em execução, os perfis serão automaticamente abertos.

* Se não houverem controles conectados, os perfis (ou perfil) serão abertos quando algum controle for conectado.
* Se apenas foi especificado um perfil e há mais do que um controle conectado, então o controle selecionado irá abrir esse perfil.
* Se for especificado mais de um perfil e haver mais de um controle conectado, então o primeiro perfil será aberto pelo primeiro controle conectado e por aí em diante.
* Se a extensão do perfil for omitida, esta será automaticamente adicionada.

Atalho.lnk
Inicia o programa (se este ainda não estiver em execução) e inicializa o atalho.

* O atalho deve ser um arquivo ".lnk" e deverá sempre conter a extensão ".lnk"
* Para inicializar um arquivo executável (.exe), primeiro deve-se criar um atalho para o mesmo e utilizar o nome desse mesmo atalho
* os atalhos só serão inicializados quando for encontrado pelo menos um controle, quando todos os controles foram conectados e quando todos os perfis foram abertos com sucesso

/M
Inicia o programa minimizado. Se o programa já estiver em execução, será minimizado se necessário.

/C
Encerra o programa se estiver em execução - senão ele não será inicializado.

/?
Mostra esta janela de Ajuda.

Opções

Todas as opções alteradas terão efeito imediato. Opções que foram alteradas, desde que a janela de configurações foi aberta, serão mostradas em negrito.

[Iniciar]

Iniciar com o Windows
Iniciar automaticamente e minimizar, quando o Windows iniciar.

Iniciar minimizado
Iniciar minimizado, quando inicializado pelo usuário.

Abrir automaticamente o último perfil usado
Abrir automaticamente o último perfil usado por cada controle, quando este é detectado.

[Executando]

Use o XInput (se instalado)
Se o XInput está instalado então use-o. O XInput apenas pode ser utilizado em controles compatíveis com Xbox 360. Se você não usa um controle compatível com Xbox 360, pode desativar esta opção com segurança.

Mostrar animações dos botões e do controle
Visualização animada dos controles e dos botões.

Processar controles não-selecionados
Processa todos os controles ao mesmo tempo. Isto permite suporte a jogos MultiPlayer. Se tiver apenas um controle ou mais de um, mas apenas utilizar um de cada vez, pode desativar esta opção com segurança. Se esta opção estiver desativada, apenas o controle atualmente selecionado será processado.

Automatically detect new controllers
Detect and add new controllers when they are connected. This option also detects and re-adds disconnected controllers when they are re-connected. To manually scan for new or re-connected controllers disable this option and use the Scan button in the main window.

[Janela]

Minimizar quando fechar a janela principal
Quando a janela principal for fechada, minimizar em vez de fechar. Para fechar, clique com o botão direito do mouse no ícone da área de notificação (ao lado do relógio).

Lembrar posições da janela
Mostrar todas as janelas na última posição em que foram colocadas. Se esta opção estiver desativada, então centralize todas as janelas.

Auto-minimizar quando o perfil for aberto
Depois de abrir um perfil, a janela é minimizada automaticamente.

Retornar a Configuração 1 depois de Minimizar/Restaurar
Para prevenir alguma confusão, quando a janela é minimizada ou restaurada, é automaticamente selecionado a Configuração 1 para o controle atualmente selecionado.

[Barra de Tarefas]

Mostrar ícone na barra de tarefas quando minimizado
Mostra o botão, mesmo quando se encontra minimizado.

Mostrar ícone na área de notificação
Mostra um ícone na área de notificação (ao lado do relógio).

Valores

Zona-morta do controle padrão
Quando criar um novo perfil, esta Zona Morta é usada por padrão.

Zona-morta do gatilho padrão
Quando criar um novo perfil, esta Zona Morta é usada por padrão.

Tempo padrão de Toque da Tecla
Quando criar um novo perfil, este tempo é usado por padrão.

Velocidade do Mouse Padrão
Quando atribuir um movimento do mouse já atribuído, esta velocidade será usada por padrão.

Restaurar Padrões
Recoloca todos os valores para as configurações originais.

Tema

[Cores]

Por padrão, a interface foi criada com cores simples.

Interface
Esta é a área ao redor da janela principal.

Fundo
É o fundo do layout do controle.

Como alterar as cores
Clique em um dos três botões de posição de cor. Para selecionar uma cor, clique na paleta à direita. Mantenha pressionado o botão do mouse e desloque-o, para obter diferentes cores.
Clique no botão Aleatório para selecionar três cores aleatórias.

As cores na interface e no fundo vão ser trocadas instantaneamente.

[Imagem]

Novo
Cria um novo arquivo de imagem em branco, que poderá ser alterado usando um programa de imagem.

Abrir
Abrir uma imagem para usar como imagem de fundo.
Imagens deve ser:
* 8 bits (256 cores) ou 24 bits (16 milhões de cores)
* 520 pixels de largura e 360 pixels de altura
* Formato BMP descompactado

Limpar
Limpa a imagem e utiliza apenas as cores selecionadas.

[Botões]

Sólido
Mostra os botões do controle usando somente uma cor.

Gradiente
Mostra os botões do controle usando uma mistura de máscaras.

Vista
Mostra os botões do controle usando um efeito de vidro.

[Transparência do Controle]

Altera a transparência do controle.

Idioma

Lista
A lista mostra todos os idiomas disponíveis. Clique em qualquer linguagem para usá-lo instantaneamente.

Controles

Para todos os controles atuais e anteriores, a informação é sempre armazenada. Uma lista desses controles é mostrada aqui. A lista mostra a ordem que o controle vai aparecer nas abas, o nome e a ID do controle e quantos controles foram encontrados. Os números entre chaves representam o número de controles que foram desconectados.

Mover para Cima/Baixo
Para alterar a ordem em que os controles aparecem nas abas, selecione um controle na lista. Use os botões "Mover para Cima" ou "Mover para Baixo" para alterar a ordem.

Ocultar
Para esconder um controle que não foi detectado, selecione o controle da lista e clique no botão "Ocultar". Se o controle tiver uma aba no topo da janela principal, você precisará reiniciar o programa para remover a aba. Para mostrar um controle que foi detectado novamente, selecione o controle da lista e clique no botão "Mostrar". Se o controle está conectado, você deve desconectar e reconectá-lo para que ele seja reconhecido.

Apagar
Para remover um controle da lista, selecione o controle na lista e clique no botão "Deletar". Apagando um controle da lista não irá eliminar o arquivo desse controle. Irá apenas eliminar a ligação automática para esse controle.

Propriedades
Mostra todas as propriedades do link do controle selecionado da lista.

Painel de controle
Opens the Windows Game Controllers control panel.

Teclado

Teste Ativado
Marque esta caixa para ativar o teste do teclado. Enquanto o teste do teclado estiver ligado, será mostrado o tempo que a tecla foi pressionada e solta.

Mostrar códigos das teclas
Marque esta caixa para mostrar os códigos das teclas durante o teste.

AutoPerfil

Um AutoPerfil é um perfil que vai abrir automaticamente quando um programa em execução ou o título da janela for ativado.

Observando
Se somente um controle estiver conectado, então a primeira combinação observada vai abrir o AutoPerfil no controle. Se dois ou mais controles forem conectados, então o número de combinações observadas vai mudar quantos mais AutoPerfis forem abertos. Se houver somente uma combinação observada, então o AutoPerfil vai abrir no controle selecionado. Se existir dois ou mais combinações observadas, então cada AutoPerfil vai abrir para cada controle na ordem. O AutoPerfil Padrão (se ativado) vai abrir o perfil padrão no controle selecionado se nenhum outro AutoPerfil observado for encontrado.

Ativado
Ativa o sistema de AutoPerfil. Isto não mudará a configuração de ativação de qualquer AutoPerfil. Se você abrir um perfil não-padrão, o sistema de AutoPerfil vai automaticamente ser desativado. Se você abrir um perfil padrão, o sistema de AutoPerfil vai automaticamente ser ativado.

Lista de AutoPerfis
Informação está guardada para todos os AutoPerfis. Uma lista dos AutoPerfis é mostrada aqui. A lista mostra o nome do perfil a ser aberto automaticamente e o programa ou título da janela observada.

Novo
Cria um novo AutoPerfil. Seleciona o perfil para abrir automaticamente ou selecionar "Ignorar Padrão". Use o botão "Editar Observar" para selecionar o programa ou título da janela para observar.

Editar Perfil
Selciona um perfil diferente para ser aberto automaticamente.

Editar Observar
Seleciona o programa ou título da janela a ser observado.

Ativar/Desativar
Ativar ou desativar o AutoPerfil selecionado. Um AutoPerfil não irá automaticamente abrir um perfil.

Propriedades
Mostra todas as proprieades dos AutoPerfis do AutoPerfil selecionado na lista.

Apagar
Apagar o AutoPerfil selecionado da lista. Apagando um AutoPerfil da lista não irá eliminar o arquivo de perfil ou do programa usado.

Installation

Associar arquivos
Associar controle, perfil e arquivos de linguagem com este programa. Isto vai adicionar um ícone para cada arquivo associado. Perfis associados podem ser ao fazer um duplo clique nele.

Debug

These options are for the developer and testers only. No help is available.

Propriedades do Controle

Detalhes
Mostra os detalhes do controle atual. Se o XInput está indisponível, então você deve instalar o XInput. Para Pegar o XInput, você deve instalar a versão mais nova do DirectX ou a versão mais nova dos drivers do controle. O XInput funciona apenas com controles compatíveis com Xbox 360 e que utilizem drivers oficiais. Estes dispõem de anel de luz, gatilhos independentes e vibração. Se o seu controle não é compatível com o XBox 360, você não precisa do XInput.

DirectInput
Dados brutos do controle.

XInput
Se o XInput estiver disponível e o controle e os drivers forem compatíveis com XInput, então os dados brutos do XInput serão mostrados aqui.

Painel de controle
Abre o Painel de Controle para o controle atual.

Imagem

Esta é a imagem de fundo onde os botões estão colocados. A cor rosa mostra áreas transparentes.

Limpar
Limpa a imagem de fundo. O arquivo de imagem e os botões não podem ser deletados.

Download
Baixe imagens de controles já prontos do site.

Colar
Cola uma imagem de controle que foi copiado.

Abrir
Abre uma imagem de controle de um arquivo. Imagens do Controle devem ser:
- 8 bits (256 cores) ou 24 bits (16 milhões de cores)
- 512 pixels de largura e 256 pixels de altura
* Formato BMP descompactado

Enviar
Envia sua imagem de controle para o website.

Copiar
Copia a imagem do controle de pode ser colada.

Exportar
Salva a imagem de controle em um arquivo.

Desenhar
Permite a escolha do modo Caneta, Preenchimento ou Apagar, de modo que pode-se alterar as ferramentas disponíveis para desenhar. O ponteiro altera o tamanho da ferramenta e a paleta altera a cor usada.

Joysticks

São considerados joysticks todos os botões que não sejam DPad (botão direcional universal). Se o seu controle tiver dois joysticks, o joystick 1 é o da esquerda e o joystick 2 é o da direita, consequentemente. O joystick 2 só pode ser ativado se o joystick 1 já estiver ativo.

Para adicionar um joystick clique no quadrado do Joystick 1 ou 2. Vai aparecer um quadrado verde. Você será solicitado para mover o joystick, para que sejam detectadas as respectivas configurações. O botão Detectar também permite detectar todas as configurações. Os botões das setas direcionais apenas detectam as direcionais do botão. Você pode ainda selecionar os eixos por si mesmo.

O nome do joystick e das direções podem ser alteradas a partir da configuração padrão (default).

Na imagem copiada do joystick para o local apropriado.

Botão direcional (DPad)

O botão direcional é o botão em forma de cruz (ou sinal de mais) existente no seu controle.

Para adicionar um botão direcional, clique no quadrado do DPad. Vai aparecer um quadrado verde. Você será solicitado para pressionar no DPad, para que sejam detectadas as respectivas configurações. O botão Detectar também permite detectar todas as configurações. Os botões das setas direcionais apenas detectam as direcionais do botão. Você pode ainda selecionar os eixos ou dados por si próprio.

O nome do DPad e das direções podem ser alteradas a partir da configuração padrão (default).

Na imagem copiada do DPad para o local apropriado.

Botões

Siga as instruções para adicionar, mover, renomear ou deletar um botão.

Gatilhos

Isto representa somente gatilhos analógicos. Se você adicionou gatilhos como botões, então não deverá ser necessário adicionar os Gatilhos. Os gatilhos analógicos serão desativados caso sejam detectados como botões.

Para adicionar dois gatilhos, clique no quadrado dos Gatilhos Analógicos. Vai aparecer um quadrado verde. Você será solicitado para manter os gatilhos pressionados, para que sejam detectadas as respectivas configurações. O botão Detectar também permite detectar todas as configurações. Os botões da seta detectam somente o gatilho no botão. Você pode ainda selecionar os eixos por si mesmo.

O nome dos gatilhos podem ser alterados a partir da configuração padrão (default).

Na imagem copiada dos gatilhos para o local apropriado.

controles compatíveis com Xbox 360
Se estiver usando drivers oficiais, o Windows precisa do XInput para permitir que ambos os gatilhos sejam usados ao mesmo tempo. Para Pegar o XInput, você deve instalar a versão mais nova do DirectX ou a versão mais nova dos drivers do controle. O XInput funciona apenas com controles compatíveis com Xbox 360 e que utilizem drivers oficiais. Estes dispõem de anel de luz, gatilhos independentes e vibração.

Configurações do DPad

Status
Esta é uma representação visual do estado atual do DPad. A cor vermelha representa a direção que foi pressionada mas que foi filtrada devido ao modo atual. A cor verde representa a direção que foi pressionada e que está ativa. As cores correspondem com as cores dos botões mostrados na imagem do layout principal.

Auto-Atribuir
Selecionando um dos grupos de teclas apresentado, automaticamente irá atribuir essas teclas ao DPad. Cada direção do DPad pode também ser atribuída, individualmente, bastando pra isso clicar nos botões representados no layout principal.

Modo
Padrão:
Existem 8 zonas: Cima, Baixo, Esquerda, Direita e 4 diagonais.
Se usar uma diagonal, as duas atribuições relevantes podem ser usadas ao mesmo tempo. Por exemplo, se a diagonal cima-direita for usada, as atribuições cima e direita devem ser usadas. Esta opção é ideal quando se controlam movimentos ou emulações do ponteiro do mouse.

Padrão em 4 direções:
Existem 4 atribuições: Cima, Baixo, Esquerda e Direita
Esta opção é melhor quando é criado seleções de 4 direções (como os jogos de danças).

Diagonal em 4 direções:
Existem 4 atribuições: Cima+Direita, Baixo+Direita, Baixo+Esquerda e Cima+Esquerda
Estas opções são ideais quando se realizam seleções diagonais de 4 saidas (4-way em jogos isométricos).

8 Direções:
Existem 8 atribuições: Cima, Cima+Direita, Direita, Baixo+Direita, Baixo, Baixo+Esquerda, Esqueda e Cima+Esquerda
Esta opção é ideal para controle de movimentos 8-way (8 saídas), em que cada diagonal necessita de uma atribuição.

Priorizar Horizontal ou Vertical:
Este é um padrão de 4 direções que dá prioridade à direção horizontal ou vertical. Estas opções são ideais quando fazem seleções.

Configurações do Mouse
Dispõe a janela de Configurações do mouse para o DPad.

Configurações do Joystick

Status
Esta é uma representação visual do estado atual do Joystick. O pequeno circulo preto representa a posição atual do joystick. O círculo vermelho é a Zona-Morta As áreas branco e cinza são de locais diferentes. Os números representam as coordenadas em X (horizontal), as coordenadas em Y (vertical), o rolamento em graus e a distância em relação ao centro.

Zona-Morta
A sensibilidade refere-se à distância que o joystick necessita ser deslocado antes da tecla atribuída ser pressionada ou ocorrer alguma atividade com o mouse. Todos os joysticks requerem uma zona-morta para compensar a sensibilidade. Não é recomendado a redução da sensibilidade para um valor inferior a 25%. Aumentar o valor se você achar que o ThumbStick muito sensível ao movimento.
A Zona-Morta é mostradda na imagem Status com um círculo vermelho e o seu efeito pode ser visto na imagem principal do layout. Um botão fica vermelho quando não atingiu o extremo de sensibilidade e verde quando está ativo.

Auto-Atribuir
Selecionando um dos grupos de teclas listadas, irá automaticamente atribuir essas teclas ao Joystick. Cada direção do Joystick pode também ser atribuída individualmente, bastando para isso clicar nos botões representados no layout principal.

Modo
Padrão:
Existem 8 zonas: Cima, Baixo, Esquerda, Direita e 4 diagonais.
Se usar uma diagonal, as duas atribuições relevantes podem ser usadas ao mesmo tempo. Por exemplo, se a diagonal cima-direita for usada, as atribuições cima e direita devem ser usadas. Esta opção é ideal quando se controlam movimentos ou emulações do ponteiro do mouse.

Padrão em 4 direções:
Existem 4 atribuições: Cima, Baixo, Esquerda e Direita
Esta opção é melhor quando é criado seleções de 4 direções (como os jogos de danças).

Diagonal em 4 direções:
Existem 4 atribuições: Cima+Direita, Baixo+Direita, Baixo+Esquerda e Cima+Esquerda
Estas opções são ideais quando se realizam seleções diagonais de 4 saidas (4-way em jogos isométricos).

8 Direções:
Existem 8 atribuições: Cima, Cima+Direita, Direita, Baixo+Direita, Baixo, Baixo+Esquerda, Esqueda e Cima+Esquerda
Esta opção é ideal para controle de movimentos 8-way (8 saídas), em que cada diagonal necessita de uma atribuição.

Priorizar Horizontal ou Vertical:
Este é um padrão de 4 direções que dá prioridade à direção horizontal ou vertical. Estas opções são ideais quando fazem seleções.

Tamanho Diagonal
Em alguns modos, é possível alterar o tamanho da zona diagonal. Use o botão Scroll do mouse para alterar a dimensão da zona diagonal.

Configurações do Mouse
Dispõe a janela de Configurações do mouse para o Joystick.

Configurações do Gatilho

Cada gatilho tem configurações individuais.

Zona-Morta
Isto refere-se à distância em que o Gatilho necessita estar pressionado antes de ocorrer a ação da tecla atribuída ou movimento do mouse. Isto é útil se vocâ achar o Gatilho muito sensível.

Status
Esta é uma representação visual do estado atual do Gatilho. A barra gráfica fica verde quando o gatilho está ativo ou vermelha quando este ainda se encontra na zona-morta. As cores correspondem com a cor do botão mostrado na imagem do layout principal.

Configurações do Mouse

Algumas opções nesta janela vão aparecer se um movimento do mouse for atribuído para o botão selecionado ou um grupo de botões.

Auto-Atribuir
Selecionando um dos grupos de teclas apresentado vai automáticamente atribuir essas direções ao mouse. Cada direção do mouse pode também ser atribuída individualmente, bastando para isso clicar nos botões representados no layout principal.

Modo
Olhar/Camera:
Filtra diagonais acidentais quando o mouse é movimentado horizontal ou verticalmente, para evitar desvios.
Cursor:
Não aplica filtros para que o cursor possa ser emulado com exactidão.
Mola:
Combinar a posição do cursor com a posicão do joystick

Velocidade de emulação
Se o movimento do mouse está atribuido a uma parte do controle, a velocidade do mouse pode ser ajustada por intermédio destes dois ponteiros. Marque na caixa da opção "Mover ao mesmo tempo" para mover automaticamente os dois ponteiros simultâneamente.

O gráfico representa a velocidade do mouse, com base na distância até onde o joystick foi empurrado ou o gatilho pressionado. A linha vermelha mostra a velocidade horizontal e a linha verde mostra a velocidade vertical. Caso exista um movimento do mouse associado a um botão ou a uma direção do Dpad, a velocidade do mouse irá acelerar até que a velocidade máxima seja atingida.

Teste
A imagem é baseada no modo atualmente selecionado. Depois de atribuído o mouse como função de controle, o efeito da velocidade e outras opções podem ser vistas nesta imagem de teste.

Status
As coordenadas internas do mouse e a velocidade (em Pixels por segundo) são mostradas aqui.

Atribuição

A janela da Atribuição mostra todas as atribuições possíveis. As atribuições atuais são apresentadas em amarelo. Atribuições que já se encontram em utilização estão representadas em azul (estas podem ser usadas mais de uma vez). Atribuições em outros ciclos (se existirem) são representadas em azul claro.

Uma atribuição
Na imagem de teclado e mouse, pressione uma tecla no teclado ou clique na tecla ou ação do mouse. Se uma atribuição já existe, ele será substituído. A janela de atribuição vai fechar automaticamente. Enquanto pressionar o botão do controle, a tecla atribuída será pressionada ou o movimento do mouse será executado.

Combinação
Uma combinação é uma coleção de dois ou mais atribuições.
Para atribuir uma combinação como Shift+X, atribua a tecla "Shift" e a tecla "X". Quando atribuir uma tecla combinatória (Shift/CTRL/ALT), a janela permanecerá aberta. A janela de atribuição vai fechar automaticamente quando você atribui qualquer outra tecla. A combinação será executada enquanto pressionar o botão do controle. Para criar combinações complexas, ciclos ou sequências, clique no botão Avançado para abrir a janela Avançado.

Travamento
O Travamento mantém automaticamente pressionado o botão por si, depois de ter pressionado esse mesmo botão e de já o ter liberado. Pressione novamente o botão para retirar o travamento automático.
Marque a caixa Ativado para ativar o travamento. O modo de travamento pode ser rapidamente modificado bastando para isso clicar com o botão direito do mouse no botão da imagem de layout do controle. A cor de fundo do botão, na imagem de layout do controle, ficará azul para indicar que o modo de travamento está ativo.

Turbo
A opção Turbo pressiona e libera automáticamente e, de forma repetitiva, a tecla enquanto o botão do controle estiver pressionado.
Marque a caixa Ativado para ativar o Turbo. O modo turbo pode ser rapidamente modificado, bastando para isso clicar com o botão direito do mouse no botão da imagem de layout do controle. Poderá usar esta opção ao mesmo tempo com a opção Travamento, que pressionará automaticamente o botão por sua vez. O topo do botão, na imagem de layout do controle, ficará cor-de-rosa para indicar que o modo turbo está ativo. Opções avançadas de Turbo estarão disponíveis clicando no botão Avançado.

Vibração
O modo de vibração faz com que o controle vibre, enquanto um botão estiver pressionado. Vibração só está disponível se o seu driver tiver suporte a Force Feedback. Opções avançadas de vibração e ajuda estão disponíveis clicando no botão Avançado.

Nome
Este é o nome da atribuição. Exemplos de nomes são "Disparar", "Ativar" ou "Pular". O nome será mostrado quando o botão Nomes for clicado no canto inferior esquerdo da janela principal. Os nomes são úteis para lembrar a função do botão. Serve como ajuda também para o caso do Arquivo ser compartilhado com outros usuários.

Avançado
Para opções avançadas de artribuição, clique no botão Avançado para abrir a janela de opções avançadas.

Atribuições

Slots
Cada botão tem um número infinito de slots. O slot atualmente selecionado encontra-se sinalizada. Para selecionar, clique num slot diferente. Se todos os slots não puderem sr mostrados, então use a barra de rolagem dos slots para passar entre eles. Slots podem ser atribuídos pressionando uma tecla do teclado ou clicando na imagem principal de atribuições do teclado e do mouse.

Atribuição Básica
Para fazer uma atribuição básica, atribua a tecla ou ação do mouse para o primeiro slot.
Por exemplo, para fazer a atribuição de X:

Slot 1: X

Combinação
Para fazer uma combinação de duas ou mais ações, atribua cada tecla ou ação do mouse para um slot.
Por exemplo, para fazer a combinação de Shift+X:

Slot 1: Trocar
Slot 2: X

Sequência
Uma sequência é uma coleção de duas ou mais atribuições e/ou combinações separadas por uma ou mais pausas. Para adicionar uma Pausa, no slot selecionado, utilize o botão "Adicionar Pausa". A Pausa adicionada será o valor do Tempo criado pelos botões de Tempo. Marque a opção "Auto-Adição de Pausas de Sequência" para adicionar pausas automaticamente.
Por exemplo, para fazer a sequência de Shift+X, 1 segundo de atraso, Y, 1 segundo de atraso, Z:

Slot 1: Trocar
Slot 2: X
Slot 3: Pausa 1.00s
Slot 4: Y
Slot 5: Pausa 1.00s
Slot 6: Z

A sequência será inicializada quando você pressionar o botão do controle. O botão do controle pode ser solto após ter sido pressionado pois a sequência precisa somente que o botão seja pressionado uma vez para que seja inicializada. A sequência pode ser parada ou resetada se pressionar novamente o botão do controle. Uma sequencia finalizada não vai se repetir se o botão do controle estiver desabilitado.

O exterior do botão, na imagem de layout do controle, apresentará um quadrado azul claro para indicar que a sequência está atribuída.

Zona de Pressão
Uma Zona de Pressão atribui diferentes atribuições, combinações ou sequências baseadas em quanto tempo o botão do controle é pressionado. Para adicionar uma Zona de Pressão no slot selecionado, use o botão "Adicionar Zona de Pressão". O tempo da Zona de Pressão adicionado será o valor do Tempo criado pelos botões de Tempo. Todos os slots depois da Zona de Pressão serão somente atribuídos quando o tempo da mesma for alcançado. A Zona de Pressão termina qiando a próxima Zona de Pressão, Zona de Soltura, Parada de Ciclo ou um slot vazio for encontrado.
Por exemplo, para fazer a atribuição de X após o botão do controle ser pressionado por 1 segundo:

Slot 1: Zona de Pressão 1.00s
Slot 2: X

Zona de Soltura
Uma Zona de Soltura faz diferentes atribuições, combinações ou sequências quando o botão do controle é solto baseado em quanto tempo o botão do controle é solto. Para adicionar uma Zona de Soltura no slot selecionado, use o botão "Adicionar Zona de Soltura". O tempo da Zona de Soltura adicionado será o valor do Tempo criado pelos botões de Tempo. Todos os slots depois da Zona de Soltura serão somente atribuídos quando o tempo da mesma for alcançado. A Zona de Soltura termina quando a próxima Zona de Pressão, Zona de Soltura, Parada de Ciclo ou um slot vazio for encontrado.
Por exemplo, para fazer a atribuição de X após o botão do controle ser solto após ser pressionado por 1 segundo:

Slot 1: Zona de Soltura 1.00s
Slot 2: X

Tocar ou Soltar
Uma atribuição Toque ou Segurar faz uma atribuição diferente dependendo de como o botão do controle é tocado ou segurado.
Por exemplo, para fazer a atribuição de X se o botão do controle for tocado e Y se o o botão do controle for pressionado:

Slot 1: Zona de Pressão 0.50s
Slot 2: Y
Slot 3: Zona de Soltura 0.01s
Slot 4: X
Slot 5: Zona de Soltura 0.25s

Zona de Distância
Uma Zona de Distância faz várias atribuções, combinações ou sequências baseadas no quanto o direcional do controle ou gatilho é acionado. Para adicionar uma Zona de Distância no slot selecionado, use o botão "Adicionar Zona de Distância". A distância adicionada na Zona de Distância será o valor da Distância criada pelos botões de Distância. Todos os slots apões a Zona de Distância são somente atribuídos quando a distância da Zona de Distância for alcançada. A Zona de Distância termina quando a próxima Zona de Distância, Zona de Pressoão, Parada de Ciclo ou um slot vazio for encontrado.
Por exemplo, para fazer a atribuição de X se o direcional do controle é movido menos de 50% e Y se o direcional do controle é movido 50% ou mais:

Slot 1: X
Slot 2: Zona de Distância 50%
Slot 3: Y

Ciclo
Um ciclo é um conjunto de duas ou mais atribuições e/ou combinações e/ou sequências, separadas por paradas de ciclo. Para adicionar uma Parada de Ciclo, no slot selecionado, utilize o botão "Adicionar Parada de Ciclo". Cada vez que pressionar o botão do controle, a atribuição, combinação ou sequência existentes no ciclo será executada.
Por exemplo, para executar "X" na primeira vez que pressiona o botão do controle, "Y" na segunda vez e "Z" na terceira vez que o pressionar:

Slot 1: X
Slot 2: Parada de Ciclo
Slot 3: Y
Slot 4: Parada de Ciclo
Slot 5: Z

Qualquer atribuição ou combinação será executada quando você pressionar o botão do controle. Qualquer sequência será inicializada quando você pressionar o botão do controle. O ciclo seguinte será automáticamente selecionado quando você soltar o botão do controle ou a sequência estiver terminada.

O exterior do botão, na imagem de layout do controle, apresentará um quadrado rabiscado em preto para indicar que o ciclo está atribuído.

Limpar
Para limpar todos os slots, clique no botão "Limpar".

Inserir
Para inserir um slot, clique no botão "Inserir". Uma nova atribuição "Desconhecida" será inserida. Atribuia uma nova atribuição no lugar da atribuição desconhecida.

Apagar
Para eliminar o slot selecionado, clique no botão "Apagar". Você pode selecionar a área "Nenhum" na atribuição principal do teclado e imagem do mouse para apagar um slot.

Teste
Para testar as atribuições, clique no botão "Teste" e o Bloco de Notas vai abrir. Pressione o botão do controle para testar as atribuições no Bloco de Notas.

Adicionar Parada de Ciclo
Veja a seção de "Ciclos" acima.

Adicionar Zona de Pressão
Veja a seção de "Zona de Pressão" acima.

Adicionar Zona de Soltura
Veja a seção de "Zona de Soltura" acima.

Adicionar Pausa
Veja a seção de "Sequência" acima.

Tempo
Este tempo é usado quando adicionado uma Zona de Pressão, uma Zona de Soltura ou uma Pausa. Use os botões de Tempo para mudar o Tempo a ser usado. Selecionando um slot de Zona de Pressão, Zona de Soltura ou Pausa vai configurar o Tempo para o tempo que o slot usa. Mudando o Tempo enquanto um slot da Zona de Pressão, Zona de Soltura ou Pausa é selecionado vai trocar a vez do slot usado.

Distância
Esta distância será usada quando adicionada uma Zona de Distância. Use os botões de Distância para trocar a Distância a ser usada. Selecionando uma Zona de Distância vai configurar a Distância para a distância do slot usado. Trocando a Zona de Distância enquanto uma Zona de Distância for selecionada vai mudar a distância do slot usado.

Travamento

Veja a Ajuda disponível na janela principal de atribuição para informações básicas desta característica.

Turbo

Veja a Ajuda disponível na janela principal de atribuição para informações básicas desta característica.

Atraso
Setar o atraso entre cada pressionamento automático do botão. O atraso deve ser entre 0.02 segundos e 2.50 segundos.

Taxa
Mostra a taxa de pressionamento automático por segundo do botão, com base no atraso que selecionou. Se o turbo estiver ativo, Robocop vai mostrar uma demonstração.

Vibração

O meu controle suporta vibração?
Vibração só está disponível se o seu driver tiver suporte a Force Feedback. Se o seu controle for compatível com Xbox 360 e estiver usando um driver oficial, é necessário o uso do XInput. Para Pegar o XInput, você deve instalar a versão mais nova do DirectX ou a versão mais nova dos drivers do controle. O XInput funciona apenas com controles compatíveis com Xbox 360 e que utilizem drivers oficiais. Estes dispõem de anel de luz, gatilhos independentes e vibração.

Ativado
Marque a caixa Ativado para ativar o Rumble. O modo de vibração pode ser rapidamente modificado, bastando apenas clicar com o botão direito do mouse no botão da imagem de layout do controle. As laterais do botão, na imagem de layout do controle, ficarão em amarelo para indicar que o modo de vibração está ativo.

Força Esquerda/Direita
Os controles compatíveis contém dois motores que vibram em sentidos diferentes. Use o ponteiro indicador para alterar a forca da vibração. Clique nos ícones Nenhum ou Máximo para setar a vibração rapidamente. Se a vibração estiver ativa, sentirá as alterações instantaneamente.

Seletor de Configuração

O que ele faz?
Cada perfil contém 8 configurações de atribuições - o padrão é a configuração 1. A ativação do Seletor de configuração permite a seleção de uma configuração, por intermédio de um botão.

Ativado
Escolha a configuração para ser selecionada e o método de seleção, de acordo com a lista, ou selecione "Não" para desativar a escolha da configuração. A configuração selecionada atualmente está mostrada no canto inferior direito da imagem de layout de controle. As configurações podem também ser selecionadas apenas clicando no botão com número de configuração pretendido.
A cor de fundo do botão, na imagem de layout do controle, vai mostrar uma luz azul retangular. Este retângulo mostra a configuração que o botão é selecionado e o método de como se faz.

Via única
A configuração selecionada ficará ativa depois de pressionar e soltar o botão do controle. Esta configuração vai ficar selecionada.

Via dupla
A configuração selecionada ficará ativa depois de pressionar e soltar o botão do controle. Para retornar à configuração anterior, pressione e solte o botão do controle outra vez.

Enqaunto pressionado
A configuração selecionada só será ativada enquanto o botão do controle estiver seguro. A configuração anterior voltará quando o botão do controle for solto.

Configurações de Perfil

O que são os arquivos de configuração?
Configurações de Perfil são configurações que afetam somente o perfil atual no controle atual.

Tempo de toque da tecla
O Tempo de Toque da Tecla é o tempo em que uma tecla é emulada quando esta é parte de uma sequência. Um novo perfil irá usar o Tempo da Tecla de Toque padrão na janela principal de configurações. Se o valor do Tempo de Toque da Tecla na janela de Configurações do Perfil for alterado, então este Perfil vai usar esse valor.

OnlyDoLLs
Posts: 3
Joined: 25 Jun 2021, 02:14

Re: Português (Brasileiro)

Post by OnlyDoLLs »

olá, eu adquiri o produto pensando que teria o minimo suporte, é aqui o suporte? pra onde eu envio a minha dúvida?

OnlyDoLLs
Posts: 3
Joined: 25 Jun 2021, 02:14

Re: Português (Brasileiro)

Post by OnlyDoLLs »

hi i buy the software to get support, but the account i create here not looks valid, its like im not buy, but you can check my email payment and my profile here, and you will see the same email...

OnlyDoLLs
Posts: 3
Joined: 25 Jun 2021, 02:14

Re: Português (Brasileiro)

Post by OnlyDoLLs »

hi i buy the software to get support, but the account i create here not looks valid, its like im not buy, but you can check my email payment and you will see the same email i using on this profile

Post Reply

Return to “Português”